En este artículo

Compartir

The Metaverse is an industry with $1T potential

Noticias de la Industria

Reading time

O relatório Grayscale revela que o Metaverso atraiu 10 vezes mais utilizadores em 18 meses. O relatório comparou dados de Junho de 2021 e do início de 2020. A empresa de investimento declarou que o Metaverso é um espaço capaz de atingir a capitalização global de mercado de 1 trilião de dólares num futuro próximo.

O Metaverso é um mundo virtual onde os utilizadores podem interligar-se uns com os outros e obter oportunidades digitais ilimitadas. Os últimos anos elevaram este espaço a um novo nível, à medida que o Metaverso começou a integrar tecnologias baseadas em blockchain, incluindo ativos de token, soluções DeFi, NFT, e outras funcionalidades novas que aumentam a atratividade do setor para novos utilizadores.

O relatório Grayscale publicado em Novembro destaca: “Quando comparado com outras secções da Web 3.0 ou 2.0, o Metaverso ainda está a começar o seu caminho. Se as taxas de crescimento se mantiverem nos mesmos níveis, o espaço irá transformar-se na principal tendência durante muitos anos.”

Quanto às receitas, o Metaverso acumulou 180 mil milhões de dólares em 2020, e especialistas preveem o crescimento de 100% até 2025, e quanto ao potencial de muitos anos do segmento, as receitas anuais do mundo virtual irão alegadamente crescer até à marca de 1 trilião de dólares.

Compartir